One Outlook: nova versão do aplicativo de e-mail para Windows é revelada

A versão renovada do aplicativo Outlook para Windows, que está em desenvolvimento há algum tempo, foi vazada na internet na última semana, sugerindo que seu lançamento oficial está próximo. Segundo o Windows Central, que divulgou a notícia na sexta-feira (6), a plataforma atualmente é compatível apenas com contas corporativas e educacionais.

Também chamada de “One Outlook”, esta versão atualizada do cliente de e-mail hotmail entrar para desktop apresenta um design semelhante ao Outlook.com, acessível via navegador. Essa atualização representa uma significativa melhoria em relação ao software antigo, que manteve o mesmo visual por muitos anos.

De acordo com a publicação, o novo programa é mais leve e simplificado em comparação com as versões anteriores e inclui alguns recursos exclusivos. Um deles é a capacidade de configurar o menu superior da caixa de entrada para um estilo mais tradicional, ajustando-se às preferências do usuário.

Assim como outros serviços da Microsoft que estão sendo migrados para a web, o novo aplicativo do Outlook para Windows é baseado online. Também estão previstas versões para macOS e Linux quando o aplicativo estiver disponível para o público em geral.

Versão beta em breve

A Microsoft confirmou que a versão vazada é apenas “uma versão de teste inicial sem suporte”. Scott Stiles, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Outlook, recomendou que os usuários aguardem o lançamento da versão beta, cuja data ainda não foi confirmada — rumores sugerem que isso acontecerá até o final de maio.

Stiles acrescentou que o programa de testes atual não inclui todos os novos recursos e melhorias que a empresa está desenvolvendo. Essas inovações serão introduzidas na versão beta, que também deve oferecer suporte para contas pessoais.